Pela primeira vez em sua história, a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) será dona de sua própria sede. A diretoria da entidade concluiu, no mês de maio, a compra de um imóvel de 90 metros quadrados em um prédio comercial no centro do Rio de Janeiro, bem próximo ao aeroporto Santos Dumont.
“Essa é uma das maiores entregas dessa gestão porque é a concretização física de todos os movimentos que fizemos, como reajustes administrativos, reorganização interna, busca por novos sócios e por parcerias, enfim, é fruto da saúde financeira que conquistamos. É um espaço nosso, que a gente pode dar a cara da SBMFC com aquilo que a SBMFC merece”, destacou a presidente da Sociedade, Zeliete Zambon.
O diretor financeiro da SBMFC Fabiano Guimarães, ressalta que a compra do imóvel é um excelente negócio. “Por ser amplo e perto do aeroporto, o imóvel vai permitir que todas as reuniões de conselho e de diretoria aconteçam lá, representando uma economia no aluguel de espaços para reunião e nos deslocamentos, além da economia óbvia do aluguel da sede. Trata-se ainda de um patrimônio que vai se valorizar ao longo do tempo”, disse.
A nova sede da SBMFC passará por reforma e será inaugurada no segundo semestre de 2024.