Evento traz novidades da área acadêmica e novos tratamentos para as principais doenças infecciosas
A Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) realizará entre os dias 17 a 20 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o 11º Congresso Paulista de Infectologia. O evento, que tem como objetivo debater, atualizar e aperfeiçoar os assuntos mais relevantes da especialidade, além de melhorar a qualificação e proporcionar a troca de experiências entre aqueles que atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças infecciosas.
Serão valorizados temas relacionados ao diagnóstico e tratamento da infecção pelo HIV, das hepatites virais, das infecções fúngicas, da resistência bacteriana, dos novos antibióticos e antivirais. E também discussões sobre o impacto das epidemias do vírus Zika, da Dengue, da Febre Amarela, da Chicungunya, das viroses respiratórias e das novas vacinas.
Segundo o presidente do Congresso, Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros, para a ocasião as Comissões Científica e Organizadora estão sendo montadas com muito critério. “Serão convocados um grande número de especialistas internacionais para contribuírem com seus conhecimentos e experiências. Além disso, serão valorizados os convidados nacionais, especialmente os paulistas, que estão produzindo conhecimento com pesquisas e práticas clínicas de excelência. No planejamento da programação será estimulado o debate e a troca de ideias”, explica Medeiros
A participação dos médicos residentes e de alunos das ligas acadêmicas de Infectologia, profissionais da área de enfermagem e farmácia clínica, que trabalham em processos assistenciais que envolvem a infectologia, segurança do paciente e práticas de controle de infecção relacionada à assistência à saúde, também serão estimulados.
E também serão organizados cerca de 12 cursos pré-congresso, incluindo um curso dirigido para alunos das ligas acadêmicas com casos clínicos. Os cursos pré-congresso serão gratuitos para aqueles que se inscreverem no evento.