Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos

Em caso de interesse em participar de um Grupo de Trabalho, entre em contato com
secretaria@sbmfc.org.br e sinalize qual GT. Após, você receberá instruções sobre como proceder.
O regimento dos GTs está disponível aqui.

Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos
Coordenadores
Marcello Lucena
Felipe Augusto Dutra Corrêa
Informações

O Grupo de Trabalho de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC promove o debate científico sobre a atuação de pessoas médicas de família e comunidade a partir da crítica às estruturas cisheteronormativas e misóginas que hegemonicamente pautam a saúde, em intersecção com demais sistemas de opressão presentes em nossa sociedade.

 

O grupo desenvolve formações, materiais, discussões entre outras ações a partir dessas perspectivas, com enfoque na promoção de direitos da população LGBTIA+. Além disso, o GT representa a SBMFC na composição do Comitê Técnico Nacional de Saúde LGBTIA+, no Ministério da Saúde.

 

Repositório dos Grupos de Trabalho da SBMFC
Os materiais produzidos pelos Grupos de Trabalho da SBMFC — como e-books, apresentações e outros conteúdos de apoio — estão disponíveis no repositório oficial.

 

Acesse: Ver Repositório do GT