Se você atua na Atenção Primária à Saúde (APS) no Distrito Federal, participe da pesquisa da Fiocruz chamada Cuidado integral às situações de aborto na Atenção Primária à Saúde (APS) do SUS. As inscrições para participação em grupos focais e entrevistas do projeto podem ser feitas pelo link redcap.link/projetoAPS até o dia 15 de novembro.
A iniciativa integra a rede PMA Fiocruz, realizada pelo grupo de pesquisa RepGen, Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz e Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, em parceria também com a Bloco A, a Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco) e a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). O convite abrange profissionais dessas categorias, mas também de outras categorias que atuam na Atenção Básica/Atenção Primária à Saúde.
Os grupos focais serão realizados presencialmente entre nos dias 21 e 22 de novembro – os profissionais inscritos serão contatados pela equipe da pesquisa para agendamento da participação.O estudo está sendo realizado com profissionais da APS em 11 estados do Brasil.