O diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Ugo Caramori, e o membro do grupo gestor das EPAs, Leonardo Brito, realizaram a primeira reunião com representantes do Royal College of Physicians and Surgeons of Canada.
O Royal College of Physicians and Surgeons of Canada é uma instituição canadense de referência internacional, responsável pela definição de padrões nacionais na formação e pela promoção da educação baseada em competências, incluindo os modelos Competence by Design (CBD) e CanMEDS. É reconhecido mundialmente como uma das principais entidades na área de educação médica baseada em competências.
O encontro teve como objetivo iniciar as tratativas para uma proposta de cooperação técnico-acadêmica entre as duas instituições, no âmbito do SBMFC Qualifica, programa nacional de desenvolvimento da qualidade educacional das residências em Medicina de Família e Comunidade.
A parceria visa fortalecer o intercâmbio de experiências e boas práticas na formação médica, contribuindo para o aprimoramento dos padrões de ensino e avaliação baseados em competências nas residências em Medicina de Família e Comunidade no Brasil.








