20 a 23 de setembro de 2023
Centro de Eventos do Ceará
Fortaleza/CE

20 a 23 de setembro de 2023 | Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza/CE

Missões SBMFC

O 17º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade cresceu e quer convidar a todos a fazer parte desta transformação!

Em 2023, nosso evento colocará em prática as 17 ODS da ONU para dar vida ao Projeto Missões SBMFC: uma ação contínua antes, durante e após do congresso para reforçar o compromisso da nossa Sociedade com o planeta e as Comunidades que nele habitam! O projeto Missões SBMFC tem o objetivo de orientar, educar, convidar e contemplar as grandes e pequenas ações do dia a dia que eu, você e nós podemos fazer pensando no mundo inteiro! Pense globalmente, aja localmente!

Vamos agir em nossas rotinas, em nossos trabalhos, em nossas escolas e em nossas atitudes! Com pequenas ações, podemos transformar realidades para além de nossas famílias, mas em nossas comunidades, e em nossa casa: a Terra. Ao longo dos meses até durante o Congresso, traremos iniciativas que estarão alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e contamos com você para estudar, refletir e agir junto a nós por melhorias onde vivemos!

Quais são os impactos
que queremos gerar?

Fomentar e fortalecer atitudes individuais e coletivas do cotidiano comum e das práticas de saúde,
que geram benefícios para a Comunidade nos âmbitos dos 17 ODS:

Saúde individual, familiar e comunitária
Saúde social
e planetária
Gestão, adaptação e mitigação das mudanças climáticas, entre outros.
Educação para a mudança de hábitos e atitudes responsáveis com o planeta e as pessoas

Desafio Sustentável
no Congresso

Utilize a hashtag #NósPelaComunidade para compartilhar nossas ações sustentáveis durante o Congresso e, claro, não deixe de responder o nosso quiz e reflita sobre como seus hábitos impactam o nosso planeta!

Acreditamos que a cada novo desafio, temos uma nova oportunidade de mudar o mundo.