O Grupo Técnico Covid-19 da SBMFC lança a segunda versão do guia de Recomendações da SBMFC para a APS durante a Pandemia de COVID-19.
Nas últimas semanas manteve-se a publicação intensa de novos artigos relacionados a COVID-19, mas muito pouco se avançou na terapêutica efetiva de prevenção ou tratamento para a pandemia. As publicações recentes mostram que não há um caminho fácil para o fim das mazelas como sociedade global humana.
As novas perguntas inseridas respondidas são:
O uso de uma estratificação de risco para encaminhamento precoce de pacientes de áreas rurais e remotas com risco aumentado para COVID-19 reduz a mortalidade, ou melhora o acesso a equipamentos de maior complexidade, das pessoas vivendo nessas áreas?
Há evidência de que Ivermectina ou Nitazoxanida (qualquer formulação ou dose) previne a infecção ou auxilie no tratamento da COVID-19?
O telemonitoramento de pessoas com insuficiência cardíaca melhora desfechos clínicos?
Há evidência de que Vitamina D (qualquer formulação ou dose) previne a infecção ou auxilie no tratamento da COVID-19?
Há evidência de que Zinco (qualquer formulação ou dose) previne a infecção ou auxilie no tratamento da COVID-19?
A exposição à poluição do ar nas pessoas infectadas pela COVID-19 tem piora no desfecho em relação a mortalidade e/ou gravidade de infecção em relação a locais com menor poluição do ar?
Para conferir o material, acesse: Recomendações da SBMFC para a APS durante a Pandemia_2versão
Acompanhe o webinar com os autores da segunda versão que será dia 16 de junho, às 20h30 pelo zoom, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SBMFC.