Até o momento, foram efetuados 1.270 cadastros no site e efetivadas 1.229 propostas. Os Estados com maior número de contribuições são: São Paulo (163), Rio de Janeiro (122), Santa Catarina (116), Minas Gerais (97) e Rio Grande do Sul (93).
Muitas propostas recebidas já foram analisadas ou serão encaminhadas para discussão na II Conferência Nacional de Ética Médica. A previsão é que essas sugestões contribuam para o anteprojeto do novo Código, documento com diretrizes básicas do projeto definitivo. Pode-se sugerir a inclusão de novos artigos, alteração ou exclusão de artigos existentes.
A primeira conferência sobre a revisão do código aconteceu em 8 de outubro deste ano, em Brasília (DF). Até junho de 2009, devem acontecer a segunda e terceira conferências, esta última com caráter deliberativo, na qual o Código deverá ser aprovado.
O processo de revisão do atual Código de Ética Médica (CEM), adotado em 1988, irá, decorridos vinte anos, adequar suas disposições aos novos tempos que vivemos.
Fonte: CFM