Consulta PúblicaHome / Consulta Pública
Utilize o campo ao lado para buscar uma publicação: Buscar

Elaboração da "Agenda Estratégica para o SUS e a Reforma Sanitária Brasileira"

Terça-feira, 01 de março de 2011 13h06

No dia 24 de fevereiro, em reunião do Movimento da Reforma Sanitária, os presidentes da SBMFC, Gustavo Gusso, da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), Luiz Facchini, e do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Roberto Passos, em conjunto com representantes do Ministério da Saúde e da sociedade civil, realizaram discussão quanto à elaboração do esboço do documento "Agenda Estratégica para a Saúde no Brasil". (assista a vídeo do encontro)

As entidades envolvidas convidam a todos os especialistas e demais envolvidos com a Saúde no Brasil a participar da elaboração do texto final da Agenda, que deverá ter a versão final apresentada durante o V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, a ser realizado de 17 a 20 de abril de 2011, no Campus da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo.


Para participar,
leia o documento na íntegra e deixe aqui seu comentário, sugestões, críticas que venham a aprimorar esta iniciativa!

 

 

 

Comentários
Alessandro da Silva Scholze,
Quarta-feira, 23 de março de 2011 13h57

Além do estímulo ao controle social a partir dos Conselhos Municipais, estabelecer mecanismos efetivos de avaliação da ESF nos municípios, com auditorias que verifiquem in loco o funcionamento da estratégia e não apenas com base nos dados enviados pelas Secretarias Municipais de Saúde, especialmente quanto à manutenção de equipes completas, pois muitas equipes funcionam apenas no SIAB, enquanto a população permanece sem atenção.
Tarso Pereira Teixeira,
Segunda-feira, 14 de março de 2011 23h11

Todos os postados acima, mais a definição de meta mínima de cobertura de SF 100%, principalmente nas grandes cidades.
Eno Filho,
Quarta-feira, 09 de março de 2011 12h33

Adotar as metas definidas pela Cumbre Iberoamericana de Medicina Familiar para que todos os médicos da SF sejam MFC dentro de um prazo.
Rafael Cardoso Martinez,
Quinta-feira, 03 de março de 2011 15h12

Redução do número de pessoas assistidas por cada equipe de saúde da família para 500 famílias ou para 2000 pessoas, proporcionando assim primeiro acesso universal a todos.
Comentar este post!
Nome:
Comentários:
SBMFC

PARCEIROS

AFILIADOS