Graduação - Ligas AcadêmicasHome / Formação em MFC / Graduação

ALASF

As primeiras articulações de um encontro destinado a acadêmicos envolvidos com ligas de MFC começaram com as discussões de organização da II Mostra de Medicina de Família e Comunidade (MFC) na Graduação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de MFC com o objetivo de promover a troca de experiências entre instituições de ensino médico no que tange a inserção do ensino de MFC nos programas de graduação.

A ideia principal era buscar promover um espaço para os alunos discutirem sua participação nesta inserção e mostrar a formação de ligas de medicina de família como uma estratégia para o fortalecimento da especialidade dentro das faculdades. Como ainda não havia um acadêmico no grupo organizador do evento, foi o escolhido o então presidente da Liga de Saúde da Família da Faculdade de Medicina da USP, Bruno Brunelli.

O 8° Congresso Brasileiro de MFC, ocorrido entre os dias 15 e 18 de junho de 2006, em São Paulo, foi primordial para esse processo. Durante o evento, ocorreram reuniões de organização da II Mostra e, além disso, estudantes de medicina e outros cursos de saúde conseguiram se reunir para discutir a necessidade de se criar uma associação que unisse e representasse todas as ligas de saúde da família e de medicina de família e comunidade, promovendo intercâmbio de informações entre elas e sua maior visibilidade para o movimento acadêmico.

Para saber mais sobre a ALSF e como participar, clique aqui.

 

PARCEIROS

AFILIADOS