NotíciasHome / Notícias / PROVA DE TÍTULO AUMENTA V...
Prova de título aumenta valorização do MFC no mercado de trabalho 01/03/2016

 A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade está com inscrições abertas para a Prova de Título da especialidade. A 20ª edição do exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC), está com edital disponível, a partir de autorização da Associação Médica Brasileira (AMB). Ao prestar a prova, cujas inscrições vão de de março a 29 de abril, o profissional aumenta a sua valorização no mercado de trabalho e contribui para o reconhecimento da especialidade. A prova escrita tem a data prevista para 12 de junho.

“A titulação é um passo importante para todo médico que já atua na especialidade, a obtenção do título certifica a qualificação do profissional e muitas vezes é pré-requisito em seleções e concursos públicos para atuação como MFC. Para além disso, é um fator de valorização financeira em municípios com Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturados.”, explica Nulvio Lermen Junior, diretor de Titulação e Certificação da SBMFC.

 As regras para participação da prova são ter pelo menos 4 anos de atuação médica na área ou ter concluído Residência Médica em MFC. O campo de atuação da medicina de família e comunidade é cada vez mais amplo, sendo que a especialidade vem sendo continuamente valorizada considerando o impacto que tem na saúde da população. Hoje, o MFC encontra cada vez mais espaço para exercer suas atividades na assistência à saúde, na gestão e na área acadêmica. Para acessar o edital completa, confira em http://www.sbmfc.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=16

Faça sua incrição aqui. 

<< voltar às notícias

PARCEIROS

AFILIADOS