NotíciasHome / Notícias / EDITAL DOS SUPLEMENTOS SO...
Edital dos Suplementos sobre Provimento Médico no SUS Foi lançado o edital dos Suplementos sobre Provimento Médico no SUS pela revista Interface. A submissão estará aberta no período de 1º de fevereiro a 30 de março de 2016 04/02/2016

 O Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (DEPREPS), em parceria com a revista Interface: Comunicação, Saúde, Educação, convida pesquisadores, acadêmicos, professores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS, que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde, a participar do Suplemento Temático da revista Interface sobre “Provimento Médico no âmbito do SUS”.

A publicação deste suplemento visa incentivar a produção técnico-científica “em torno do provimento e da fixação de médicos em áreas vulneráveis e de difícil acesso como estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Com isso, objetiva-se incentivar a análise e o debate sobre políticas recentes como o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e o Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Os artigos podem ser submetidos, tratando desta temática, dentro dos seguintes eixos: I- Formulação, implantação e/ou desenvolvimento dos programas de provimento médico no SUS; II- Impacto dos resultados alcançados pelos programas de provimento médico na condição de saúde da população brasileira; III- As políticas de provimento médico no Brasil e os atores da saúde: gestores, usuários e entidades setoriais; IV- Análise de diferentes perspectivas dos profissionais participantes dos programas de provimento médico e fatores ligados à sua distribuição no território; V-Dimensões da formação, na graduação e na pós-graduação, na qualificação e provimento médico no Brasil.

As seções a serem cobertas pelo suplemento temático são:

Artigos: textos ensaísticos, analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo (de natureza qualitativa) referentes à temática do fascículo (até seis mil palavras).

Relato de experiência: textos que descrevam e analisem criticamente experiência relevante para o escopo do suplemento à luz da literatura nacional e internacional, sempre que couber (até cinco mil palavras).

Os manuscritos submetidos serão avaliados em duas etapas, seguindo as normas da revista Interface, conforme descrito em “aprovação dos artigos”, no endereço: <http://interface.org.br/submissao/>.  Serão publicados 25 manuscritos selecionados, segundo ordem classificatória.

A submissão ocorrerá pelo endereço: https://mc04.manuscriptcentral.com/icse-scielo. É importante no ato da submissão informar na carta aos editores que se trata de manuscrito dirigido ao suplemento “Provimento Médico no âmbito do SUS”. Para acessar este edital, clique AQUI.

<< voltar às notícias

PARCEIROS

AFILIADOS