NotíciasHome / Notícias / TEMFC: FORTALECIMENTO DA ...
TEMFC: Fortalecimento da Medicina de Família e Comunidade 17/09/2015

Valorização do profissional perante o mercado de trabalho e qualificação para atuar em muitas posições que não seriam possíveis sem a certificação. Estas são apenas duas das inúmeras vantagens para o médico com título de especialista em Medicina de Família e Comunidade. A oportunidade de certificação está sendo oferecida pela SBMFC, com a 19ª edição do Exame de Suficiência para Obtenção de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC). As inscrições estão abertas e seguem até 18 de outubro de 2015.

"A Medicina de Família e Comunidade (MFC) tem se fortalecido continuamente nas últimas duas décadas e hoje oferece uma ampla gama de campos de atuação para os especialistas na área que vão desde a atuação na assistência à saúde, na docência médica e também na gestão de serviços de saúde. Nesse sentido, o título de especialista em MFC valoriza o profissional perante o mercado de trabalho e o qualifica para atuação em muitas posições que não seriam possíveis para ele alcançar sem essa certificação. Para além disso, o reconhecimento como especialista médico aumenta o seu prestígio e o de sua especialidade perante os demais profissionais de saúde e frente à sociedade como um todo, e isto é particularmente relevante na Medicina de Família e Comunidade", afirma o diretor de Titulação e Certificação da SBMFC, Nulvio Lermen Junior.

De acordo com o presidente da SBMFC, Thiago Trindade, a Medicina de Família e Comunidade (MFC) é a especialidade mais procurada atualmente no serviço público e privado, nas contratações e concursos públicos, seja para assistência ou para o ensino. “Entendemos que milhares de colegas no Brasil exercem a medicina de família e atuam na atenção primária à saúde (APS) por anos, mas não são identificados como especialistas em medicina de família e comunidade, por não terem feito a residência ou a titulação na área. Entendemos que a realização do TEMFC é uma excelente oportunidade de ser avaliado por pares e receber uma acreditação pela SBMFC/AMB enquanto especialista em MFC, o que leva a um fortalecimento da identidade do profissional e da sensação de pertencimento ao grupo de médicos de família brasileiros e mundiais”, explica o presidente.

Aproveite a oportunidade e faça sua inscrição: http://ow.ly/Sbq5P

 

<< voltar às notícias

PARCEIROS

AFILIADOS