Araraquara realizará I Simpósio de Medicina de Família e Comunidade

4 de agosto de 2015

O I Simpósio de Medicina de Família e Comunidade de Araraquara será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, no Centro de Eventos de Araraquara (CEAR). O evento receberá 14 palestrantes, sendo nove convidados de outras cidades brasileiras. Com o tema “Medicina de Família e Comunidade: ferramentas para um cuidado centrado nas pessoas”, o evento objetiva promover atualização, capacitação e troca de experiências aos profissionais, estudantes, professores e gestores da área de saúde. A expectativa de público é de 600 congressistas.

O presidente da SBMFC, Thiago Trindade, considerou que o evento de Araraquara “é fundamental para o desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e Medicina de Família e Comunidade (MFC) regional por abordar temas relevantes para qualificação do cuidado e formação de médicos para o atendimento de nossa população”.

Durante o evento será celebrada a inauguração do Núcleo Regional, que tem a proposta de trazer atualização e eventos científicos semestrais à Araraquara. O simpósio será realizado pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA, Liga Universitária de Medicina de Família e Comunidade (LUMFC) e Núcleo regional de MFC de Araraquara, com o apoio da SBMFC, APMFC, Prefeitura de Araraquara e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Inscreva-se: http://mfcararaquara.wix.com/simposio2015