BMJ patrocina o 13º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade

6 de julho de 2015

 A BMJ, editora do The BMJ (antigo British Medical Journal), será uma das patrocinadoras do 13º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, que se realizará entre os dias 8 e 12 de julho, em Natal (RN), no Centro de Convenções da cidade. Promovido pela SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade), o evento deverá contar com a participação de 2.500 médicos brasileiros e estrangeiros.

“Atenção Primária à Saúde” será o tema central do congresso, quando serão abordados assuntos como acesso à saúde, provisão médica, telessaúde, história da medicina da família no Brasil, entre outros.

No dia 10/07, o Dr. Ricardo Cypreste, especialista clínico da BMJ Brasil ministrará duas oficinas com o tema: “Gestão do Conhecimento – Medicina Baseada em Evidências”. Segundo Cypreste – médico especializado em Medicina da Família -, as apresentações demonstrarão as melhores práticas para a Medicina Baseada em Evidências e as tecnologias disponíveis para ajudar a metodologia usada no aprendizado.

“A atenção à saúde primária é um tema muito ligado aos principais objetivos da BMJ, editora provedora de conteúdo científico que visa a promoção da melhoria da saúde em todo o mundo”, observa o Dr. Ricardo Cypreste.

Desde 2013 a BMJ é parceira da SBMFC, que certifica os módulos educacionais do BMJ Learning e os coloca à disposição de seus associados. A sociedade também acredita os módulos e confere pontos qualificáveis para a revalidação do título de Médico da Família.

BMJ no Brasil

A BMJ disponibiliza no Brasil os produtos digitais BMJ Learning e BMJ Best Practice – com conteúdo em português e baseado em evidências médicas. O BMJ Learning oferece educação médica continuada de alta qualidade a médicos e outros profissionais da área de saúde. Ele contém mais de 500 módulos de aprendizagem em texto, vídeo e áudio, credenciados e revisados por especialistas. O BMJ Best Practice é um sistema online pelo qual médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde podem consultar em tempo real mais de 1.010 tópicos cobrindo diferentes enfermidades e respondendo a dúvidas sobre diagnósticos, exames, tratamentos e prognósticos, entre outros assuntos. A BMJ também possui um Aplicativo do BMJ Best Practice, para smartphones tablets, gratuito e em português. O app pode ser baixado pelo Google Play ou AppStore e pode ser acessado posteriormente mesmo em modo offline. Acesse http://www.appbmjbestpractice.com.br e use o código de acesso 4249907577. Se o usuário já tiver conta no BMJ Learning ou BMJ Best Practice, basta usar o mesmo login da conta no site dessas ferramentas.