Novo ciclo do PROMEF é lançado

14 de maio de 2015

Dirigido ao médico especialista em cuidados integrais que está em busca de atualização profissional, o Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (PROMEF) chega em seu décimo ciclo. O lançamento foi realizado pela Artmed Panamericana Editora em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). O PROMEF é dirigido ao médico especialista em cuidados integrais. A atualização é realizada por meio do Sistema de Educação Continuada a Distância (Secad). A SBMFC coordena e é responsável pela parte científica, o conteúdo técnico, a avaliação final no fechamento de cada ciclo e a certificação equivalente a 120 horas de atualização profissional.

A saúde do homem na atribuição de família e comunidade; os problemas urológicos comuns na prática clínica; a abordagem da insônia e das perturbações do sono na atenção primária à saúde; o tratamento de diabetes: insulina; e as ferramentas de telessaúde no Brasil são alguns dos temas abordados nesse ciclo. A lista completa dos conteúdos pode ser encontrada no site www.secad.com.br.

A organização do programa de atualização é realizada pelo MFC e especialista em Saúde Pública Dr. Roberto Nunes Umpierre – Departamento de Pós-Graduação Stricto Sensu da SBMFC; e pelo MFC e coordenador da Residência de MFC do Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte, Dr. Daniel Knupp Augusto – vice-presidente da SBMFC.

Mais informações podem ser acessadas pelo site www.secad.com.br, pelo e-mail info@secad.com.br ou pelo telefone (51) 3025-2550.