BMJ oferece compilação de materiais científicos sobre dengue

30 de março de 2015

A BMJ, editora do The BMJ (antigo British Medical Journal), disponibiliza aos profissionais de saúde de todo o Brasil as últimas orientações sobre diagnóstico e tratamento para o vírus da dengue gratuitamente. Os materiais foram coletados de vários periódicos e ferramentas educativas e de apoio da editora, entre eles o The BMJ, Case Reports, Student BMJ, BMJ Learning e BMJ Best Practice.

No início de março o Ministério da Saúde informou que o número de casos de dengue aumentou 162% em 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Até o último dia 7 de março haviam sido registrados 224 mil casos da doença no País. Apesar disso, o Ministério informou que o número de mortes caiu 32%.

Todo o material da BMJ sobre dengue – artigos, guias de segurança e de procedimentos através de vídeos, entrevistas e notícias – está sendo apresentado também nas mídias sociais da BMJ Brasil: Facebook, Twiter e Google+.

Os profissionais de saúde podem ter acesso a todos os materiais entrando nas páginas das mídias sociais da BMJ Brasil ou pelo site: http://ow.ly/KTnLe