BMJ lança aplicativo do BMJ Best Practice em Português

15 de dezembro de 2014

Profissionais de saúde e estudantes da área já podem ter acesso ao novo aplicativo do BMJ Best Practice, agora em português. Ele acaba de ser lançado e, para facilitar seu uso, a BMJ (editora do British Medical Journal) criou um hotsite com tutoriais que indicam como achar o aplicativo, como baixar e informações sobre a sua funcionalidade.

O aplicativo do BMJ Best Practice pode ser baixado em smartphones e tablets, nos sistemas IOS e Android. O aplicativo facilita as consultas ao conteúdo, já que após ser baixado no equipamento, pode ser acessado mesmo offline. No Brasil, o app é gratuito, bastando para isso que o usuário entre em sua loja virtual, App Store ou Google Play, busque o BMJ Best Practice (BR), crie uma conta com e-mail e senha e coloque o código de acesso 4249907577. O app do BMJ Best Practice utiliza o conteúdo da ferramenta online, lançada para computadores, onde o usuário pode acessar 1.010 tópicos, todos já traduzidos para o português.

Com o aplicativo, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde contam com acesso imediato a mais de 960 monografias atualizadas periodicamente para, em tempo real, fazer diagnósticos assertivos, tomar as melhores decisões sobre o tratamento e, de uma forma objetiva e prática, tirar qualquer dúvida durante o atendimento ao paciente. E, além disso, pode ser usado por profissionais da saúde que estejam em regiões distantes ou remotas do país sem acesso à internet. Milhares de profissionais de saúde e estudantes da área já baixaram gratuitamente o app BMJ Best Practice – ainda em inglês – e estão conseguindo apoio em seus diagnósticos e tratamentos. Foram registrados mais de 10 mil downloads e atualizações do aplicativo nos últimos oito meses. Agora, com a versão em português, esses números devem aumentar muito.