Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade

10 de abril de 2013

Neste trimestre a RBMFC traz artigos que abordam a importância do afeto na conduta do MFC, rastreamento do câncer de mama, hanseníase, entre outros.

A RBMFC é uma publicação científica trimestral da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), e tem como objetivo publicar artigos originais, perspectivas, debates e discussões sobre todos os aspectos da MFC e da APS, incluindo a prática clínica, formação profissional, organização dos serviços, e políticas públicas relacionadas à MFC e APS.

A edição 26, inicia 2013 com novo layout interno – visando facilitar a leitura online – e externo, com uma capa que valoriza fotos relacionadas a APS/ESF, bem como, inaugura a logomarca da revista. Também foi criada uma nova seção para promover a educação continuada dos profissionais da ESF através da publicação de artigos de revisão clínica baseados em evidencia. Juntamente com a primeira edição, será publicado o suplemento que disponibiliza em português os principais documentos e debates da Wonca Rural, passo importante, visto que em 2014 o Brasil sediará o evento mundial na área da medicina rural.  

A publicação de número 26 já está disponível para leitura pelo site.