I Encontro Internacional das Câmaras Técnicas de MFC e III Fórum de MFC no CFM

12 de setembro de 2012

O Conselho Federal de Medicina as câmaras técnicas de Medicina de Família e Comunidade dos conselhos regionais promoverão no dia 03 de outubro, pela primeira vez, o Encontro Internacional das Câmaras Técnicas de MFC, na sede do Conselho, em Brasília.

Serão debatidas questões que impactam no exercício da especialidade no País, como o espaço estratégico do MFC na atenção primária, mecanismos de qualificação dos médicos de família, e a longitudinalidade desses profissionais. Para o presidente da SBMFC, este encontro é uma grande oportunidade para o debate interinstitucional acerca dos temas mais relevantes para a especialidade e reforça ainda mais a parceria estabelecida nos últimos anos entre a SBMFC e o CFM.

Representam as entidades internacionais, a MFC espanhola, Veronica Casado, que é membro da Sociedade Espanhola de Medicina de Família e Comunidade (SEMFYC); a MFC Maria Inez Padula, primeira brasileira a presidir a Confederação Iberoamericana de MFC (CIMF); além das lideranças das entidades médicas nacionais: CFM, Associação Médica Brasileira (AMB); e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e de representantes do Ministério da Saúde.

Simultaneamente ao I Encontro Internacional de CTs de MFC, acontece o III Fórum de MFC no CFM. Acesse o site e inscreva-se. A programação também já está disponível.

Relembre aqui como foi o II Fórum de MFC no CFM