Prêmio – SBMFC 30 ANOS

2 de março de 2012



Prezados autores, leitores e colaboradores da RBMFC,

Com muita satisfação, informamos que recebemos 39 submissões de artigos completos candidatos ao Prêmio SBMFC 30 anos, que teve por objetivo premiar os 03 melhores trabalhos científicos aprovados para apresentação oral no 11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, em comemoração aos 30 ANOS DA SBMFC.

Após exaustiva avaliação por membros de nosso Conselho Editorial e Científico, temos o prazer de divulgar o resultado final com os melhores trabalhos (relação abaixo), conforme o regulamento anexado. O Conselho decidiu também, além de laurear com prêmios em dinheiro os 03 melhores trabalhos, emitir certificado de honra ao mérito aos demais trabalhos que alcançaram nível de destaque, segundo a análise da comissão avaliadora; premiando assim, no total, os 07 melhores trabalhos inicialmente concorrentes ao Prêmio.

Parabéns e obrigado a todos que submeteram seus trabalhos e àqueles que foram contemplados na premiação!

Conselho Editorial e Científico da RBMFC

RELAÇÃO DOS TRABALHOS PREMIADOS, E RESPECTIVOS PRÊMIOS:


* Os primeiros autores dos trabalhos premiados com quantia em dinheiro deverão procurar o Secretário da SBMFC, Sr. Rogério, pelo e-mail rogerio@sbmfc.org.br, a partir do dia 09 de março de 2012, para providências referentes ao recebimento da premiação.

Regulamento


A participação no “Prêmio SBMFC 30 ANOS” implica na aceitação incondicional dos itens a seguir:

1. O Resumo do Trabalho Científico deve ter sido aprovado previamente para “Comunicação Oral” pela Comissão Científica do 11º CBMFC.

2. Um dos autores deve estar inscrito no 11º CBMFC.

3. O prazo limite para submissão dos trabalhos completos candidatos à premiação é impreterivelmente o dia 20 de Junho de 2011.

4. O Resultado final do Prêmio será divulgado no dia 29 de fevereiro de 2012.

5. Não poderá se candidatar ao Prêmio nenhum membro do Conselho Editorial e Científico da RBMFC, da Diretoria da SBMFC e da Comissão Organizadora e Científica do 11º CBMFC.

6. Os trabalhos deverão ser ORIGINAIS, e submetidos na forma de ARTIGOS COMPLETOS pelo site da RBMFC http://rbmfc.org.br/index.php/rbmfc/about/submissions#authorGuidelines, seguindo o fluxo normal de submissões. Os trabalhos devem ser identificados pela sigla CBMFC colocada antes do título do artigo.

7. Ao submeter o trabalho o autor autoriza a publicação do mesmo na RBMFC, se aprovado pelo Conselho Editorial e Científico da RBMFC.

8. Os trabalhos poderão ser de 4 tipos:

• Pesquisa quantitativa: são pesquisas que utilizam metodologia quantitativa no seu desenho.

• Pesquisa qualitativa: são pesquisas que utilizam metodologia qualitativa no seu desenho.

• Relatos de experiência: são trabalhos que relatam casos ou experiências os quais explorem um método ou problema por meio do exemplo.

• Temas de revisão: são trabalhos que apresentam síntese atualizada do conhecimento disponível sobre matérias das ciências da saúde.

9. Deverão ser seguidas as normas explicitadas na seção “Diretrizes para Autores” da RBMFC http://rbmfc.org.br/index.php/rbmfc/about/submissions#authorGuidelines.

10. A avaliação dos trabalhos será realizada por membros dos Conselhos Editorial e Científico da RBMFC, sem possibilidade de revisão ou contestação por parte dos concorrentes ao prêmio. As avaliações serão cegas quanto aos autores, e serão levados em conta: (a) Redação e estrutura; (b) Originalidade; (c) Metodologia científica; (d) Resultados; (e) Impacto e relevância do trabalho para a APS e MFC.

11. Apenas serão considerados para a premiação os trabalhos que tiverem tido aceite final para publicação na RBMFC até o dia 23 de fevereiro de 2012, após passarem por todas as fases do processo de avaliação por pares da RBMFC.

12. Os prêmios para o 1º, 2º, e 3º colocados, nos valores, respectivamente, de 3 (três) mil reais, 2 (dois) mil reais, e 1 (um) mil reais, serão entregues sob a forma de cheque nominal ao autor principal do trabalho.

13. Informações adicionais sobre o regulamento poderão ser obtidas pelo e-mail rbmfc@sbmfc.org.br.