NotciasHome / Notcias / ASSOCIAO PARAIBANA DE M...
Associao Paraibana de MFC criada 10/10/2011

Foi fundada em 6 de outubro mais uma regional da SBMFC no Nordeste, a Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade (APMFC). Dentre os dirigentes, há representantes dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

A decisão de instituir a regional já é discutida há tempos. De acordo com o presidente escolhido, Marcos Oliveira Dias Vasconcelos, a iniciativa representa um grande passo no sentido de fortalecer a MFC na APS da Paraíba. “Nossa expectativa é a de fomentar o interesse pela especialidade e o aperfeiçoamento da MFC, científica e tecnicamente na região, por meio de encontros e debates”, ressalta Vasconcelos. Segundo ele, o interesse pela medicina de família no estado tem aumentado, inclusive, o número de vagas em residência médica na especialidade foi ampliado.

O diretor científico da nova Associação, Felipe Proenço, relata que os próximos passos serão aumentar o número de associados da SBMFC na Paraíba e realizar um fórum sobre Residência de MFC em João Pessoa. Conheça os diretores da APMFC.

 

 

Presidente: Marcos Oliveira Dias Vasconcelos
Vice-presidente: Vinícius Ximenes Murici da Rocha
Primeiro Secretário: André Sassi
Segundo Secretário: Marizélia Monteiro
Diretor Financeiro: Frantchesca Santos
suplente: Alexandre Medeiros
Diretor de Comunicação: Graça Ribeiro
suplente: Ricardo Soares
Diretor Científico: Felipe Proenço
suplente: Paula Maia
Diretor Residente: Henrique Dantas

 

<< voltar s notcias

PARCEIROS

AFILIADOS