NotíciasHome / Notícias / PESSOA COM DOENÇA RESPIR...
Pessoa com Doença Respiratória Crônica é tema de jornada cientifica no mês de agosto, na cidade de Guarulhos 24/05/2018

Evento organizado pelo Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios da SBMFC terá abordagem no tratamento com os conceitos da Atenção Primária, já que 4% da população mundial têm morte prematura por Doenças Respiratórias Crônicas

A sede da Associação Paulista de Medicina (APM) na cidade de Guarulhos será palco da I Jornada Respiratória para Atenção Primária, que será realizada entre os dias 17 e 18 de agosto, com foco no tema “O cuidado Integral da Pessoa com Doença Respiratória Crônica: Desafios e Necessidades do Mundo Real”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://goo.gl/9VA8ygMembros adimplentes da SBMFC, APMFC e APM têm desconto exclusivo.

Organizado pelo Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios da SBMFC, o evento terá discussão de assuntos como Impacto das Doenças Respiratórias Crônicas na Saúde Pública e o Papel da APS na Prevenção e Controle das DRC, Diretrizes para o Cuidado das Condições Crônicas, rinite alérgica, Tosse Crônica, DPOC, Espirometria, Asma, Pneumonia, entre outros assuntos.

"As doenças respiratórias crônicas e o tabagismo  representam  um fardo para a sociedade e para a saúde pública. A atenção primária é o principal caminho para uma atenção eficaz,  capaz  lidar com a carga global dessas doenças  oferecendo uma maneira econômica e apropriada de abordar o impacto global da doença respiratória crônica, diante disso, elaboramos a I Jornada de Problemas Respiratórios e Tabagismo  para fortalecer a atenção primária  na prevenção e controle dessas doenças", explica Sônia Martins, coordenadora do GT de Problemas Respiratórios da SBMFC.

 

Paralelo às atividades da jornada, o I Encontro Luso-Brasileiro de Grupos de Trabalhos Respiratórios: GRESP Brasil & GRESP Portugal também será realizado no mesmo local e data. O evento ainda tem o apoio da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC), Associação Paulista de Medicina – Regional Guarulhos, Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar – APMG, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Aliança Global para Controle da Asma no Brasil (GINA), Aliança Global para o Controle do Tabagismo (ACT), Telessaúde RS, Unimed Guarulhos e Vídya Consultoria e Prestação de Serviços Médico, entre outros parceiros. 

<< voltar às notícias

PARCEIROS

AFILIADOS