SBMFC e Secretaria de Saúde do DF formam parceria

26 de janeiro de 2018

A SBMFC e a Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, representada pelo Secretário da Saúde em exercício, Daniel Seabra, médico de família e comunidade, se reuniram ontem, dia 25 de janeiro. Entre as pautas estava o planejamento do Fórum Nacional de APS que ocorrerá em junho, com foco na discussão dos rumos da atenção primária brasileira. 

“A Secretaria tem feito a conversão de sua rede para a Estratégia da Saúde da Família, que atualmente têm mais de 60% de cobertura”, explica Thiago Trindade, presidente da SBMFC, que participou da reunião junto a Guilherme Nabuco, novo presidente da Associação Brasiliense de Medicina de Família e Comunidade e Sandro Batista, diretor de Regulação do Distrito Federal e Diretor de Pesquisa da SBMFC. 


Em dezembro de 2017, o Distrito Federal anunciou que passará a exigir formação específica para profissionais atuantes na APS, como médicos e enfermeiros. O objetivo é focar na qualificação do serviço oferecido pela Estratégia da Saúde da Família que será integrada por médicos de família e comunidade e enfermeiro da família.
 
Da esquerda para a direita, Thiago Trindade, Daniel Seabra, Sandro Batista e Guilherme Nabuco