GT de Saúde e Espiritualidade se reúne no CBMFC 2017

13 de novembro de 2017

No 14º CBMFC, mais de 4000 participantes tiveram oportunidade de se aproximar dos temas discutidos pelo Grupo de Trabalho de Saúde e Espiritualidade da SBMFC. Dentre as atividades, houve rodas de conversa sobre O amor no trabalho em saúde e sobre ensinagem da temática da saúde e espiritualidade na graduação; lançamento de livro (Saúde e Espiritualidade: Espiritualidade na Formação Profissional em Saúde); mesas-redondas sobre integração da espiritualidade no cuidado clínico e sobre arte, literatura e amor na saúde da família. Foi realizada também a reunião aberta do GT, que discutiu a construção de competências em saúde e espiritualidade para o MFC. O sentimento geral dos presentes foi de surpresa com o alcance dos temas, lotando as salas e promovendo intensas reflexões.

Nesse contexto, fortaleceu-se o GT, que convida os interessados a participarem ativamente do reforço ao Currículo Baseado em Competências da SBMFC, agregando os valores da espiritualidade, nos espaços de construção coletiva virtual. Além disso, haverá novo encontro do grupo, de 28 de abril a 01 de maio de 2018, em Belo Horizonte, este com foco na capacitação para Ensino-Aprendizagem de Saúde e Espiritualidade na residência e graduação e na construção de competências curriculares que contemplem a espiritualidade na graduação.

Seguem fotos de alguns espaços no congresso, e o convite ao encontro no próximo ano!

Para aqueles que queiram acessar o conteúdo das falas e rodas realizadas pelo GT, a filmagem ficará disponível no Blog do grupo: https://gtsaudeespiritualidade.blogspot.com.br/