Ações da Associação Paulista reforçam compromisso com a especialidade

24 de janeiro de 2017

 A Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC), filiada à SBMFC, tem realizado diversas ações para fortalecer e representar a especialidade em âmbito estadual. Recentemente, membros da diretoria se reuniram com o Vereador Aurélio Nomura, na Câmara Municipal de São Paulo, sobre a importância da atuação do MFC na rede e a necessidade de investimento em residências no município, qualificação no atendimento e diversos níveis de atenção.

“Aproveitamos a oportunidade para colocar a APMFC à disposição do atual Secretário Municipal de Saúde, Walter Pollara e, consequentemente, do prefeito João Dória para contribuir para a melhoria da Saúde no município de São Paulo”, explica Renato Walch, presidente da APMFC.

Além disso, a diretoria também esteve na Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM) com a colaboração de Renata Fregonezzi, coordenadora do programa de residência de MFC do município de São Paulo e do Daniel Almeida, coordenador de MFC na UNIFESP, discutindo sobre os programas de residência de MFC do estado, que desejam abertura ou ampliação de vagas.

A APMFC está apoiando a CEREM com relação às vistorias dos programas.

Acompanhe as novidades e atividades da APMFC no facebook: www.facebook.com/associacaopaulistaMFC