NotciasHome / Notcias / CONGRESSO BRASILEIRO DE ...
Congresso Brasileiro de Medicina de Famlia aborda Ateno Primria, acesso e cuidado centrado na pessoa 19/01/2017
14ª edição do evento promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade será realizada em novembro, na cidade de Curitiba, com expectativa de cinco mil participantes


A 14ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC 2017) será realizada na cidade de Curitiba, entre os dias 2 e 5 de novembro, com o tema “Atenção Primária, acesso e cuidado centrado na pessoa”. Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, o congresso destacará a responsabilidade dos médicos de família e comunidade na construção de sistemas de saúde que ofereçam um melhor cuidado para as pessoas e que sejam mais sustentáveis. Para mais informações sobre prazo promocional de inscrições até dia 31 de janeiro e submissão de trabalhos científicos e culturais, acesse: www.cbmfc2017.com.br

“A expectativa é realizar mais um grande congresso, uma oportunidade para conhecer o trabalho e as inovações de colegas de todo o Brasil e de outros países. O CBMFC costuma ser um painel da Medicina de Família e Comunidade para aqueles que terão o primeiro contato com as bases da especialidade - como médicos e demais profissionais que atuam na área ou estudantes de medicina. Ao mesmo tempo é um encontro que permite o aprofundamento teórico e prático na clínica, docência, pesquisa e gestão”, explica Paulo Poli, presidente do congresso e vice-presidente da SBMFC.


Ao longo dos anos, a Medicina de Família e Comunidade (MFC) cresceu em quantidade e qualidade. Hoje, são mais de cinco mil especialistas que exercem a clínica em diferentes serviços de saúde, atuando como gestores, docentes e pesquisadores. 
A programação do 14º CBMFC será construída por MFCs e demais profissionais de todo o país, com atividades científicas e culturais em formatos de mesas redondas, oficinas, conferências e rodas de conversa. O CBMFC é também um espaço para a medicina baseada na narrativa, com os causos clínicos que permearão todas as apresentações científicas e por meio das mostras de poesias, contos, fotos e vídeos.

Serviço:                                                        
14º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade 
Data: 2 a 5 de novembro de 2017
Local: Expo Unimed Curitiba - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido - Curitiba – Paraná 
Site oficial: http://www.cbmfc2017.com.br/
Facebook CBMFC: https://www.facebook.com/congressomedicinafamilia/?fref=ts
Organização: Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) – www.sbmfc.org.br   
Facebook: https://www.facebook.com/SbmfcBrasil/

<< voltar s notcias

PARCEIROS

AFILIADOS