Fenam marca presença no Fórum de Exercício Profissional

8 de julho de 2015

O Fórum de Exercício Profissional do 13º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, realizado na tarde de hoje, 8 de juho, foi marcado pela presença do presidente da Federação Nacional dos Médicos, Eglif Negreiros, que falou aos congressistas juntamente com  o vice-presidente da SBMFC, Daniel Knupp. A coordenação da mesa redonda foi de Denize Ornelas.

“As administrações não investem na rede básica. A maioria das unidades de saúde só tem resolutividade porque os médicos de família exercem a medicina como sacerdócio, sem abandonar o doente à própria sorte. Quem vai salvar a medicina brasileira são esses jovens médicos dedicados”, afirmou Negreiros. “Fico muito feliz de ver a juventude médica presente. Vocês que segurarão o bastão da medicina futura, em prol do nosso paciente, que está tão sofrido e deixado de lado”, completou.
 
Knupp foi convidado por Negreiros para reunião na Fenam, para que uma meta comum seja traçada: o que o médico de família do PSF quer? Knupp afirmou que é um convite muito bem vindo. “É muito positivo ver a Fenam se abrindo para conhecer a realidade dos MFCs. E, geral, as entidades representantes dos médicos conhecem muito pouco da realidade da nossa especialidade”, avaliou.
Como coordenador do fórum de exercício profissional, Knupp avaliou como positiva a participação da Fenam. “Negreiros trouxe o que tem sido discurso da Fenam. É um discurso concreto mas ainda distante de uma proposta da realidade da MFC. E é exatamente este o aspecto positivo dessa mesa: trazer esse discurso para a conjuntura atual e permitir a aproximação da Fenam com os MFCs”, ressaltou Knupp.
 
Confira a programação completa do 13º CBMFC: http://ow.ly/PlVGp