Congresso Brasileiro de Educação Médica será em novembro

15 de junho de 2015

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) promove anualmente seu mais tradicional evento, o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). Há mais de cinquenta anos o COBEM oportuniza a reflexão quanto aos caminhos e desafios para a formação de médicos e profissionais de saúde, em sintonia com as necessidades da população.                      

A 53º edição do COBEM será realizada no período de 7 a 10 de novembro de 2015, no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica. O tema central será “Educação Médica e Cuidados na Saúde: Uma Rede em Movimento”, discutindo questões contemporâneas sobre educação para profissionais da área da saúde e considerando o contexto nacional atual de políticas ordenadoras, reguladoras e indutoras da formação, como as novas Diretrizes Curriculares para os cursos de Medicina, os COAPES, entre outros marcos importantes.

Em tempos de transformação, o evento propõe diferentes dinâmicas em sua organização, privilegiando espaços de troca e aprendizado ativo para seus participantes. Além da programação científica, política e institucional, o COBEM pode também contemplar outros aspectos transdisciplinares como cultura, arte, filosofia e humanismo, fundamentais quando se quer formar um profissional ético, crítico, reflexivo e humano.

O público-alvo é tradicionalmente composto por diretores de escolas médicas, coordenadores de cursos de medicina, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), docentes, discentes, profissionais da rede de serviços de saúde, preceptores especialistas e pesquisadores da área com destaque nacional e internacional.

Mais informações: www.cobem.com.br