TEMFC valoriza e qualifica profissional no mercado

14 de abril de 2015

As inscrições para a 18ª edição do Exame de Suficiência para Obtenção de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (TEMFC) estão abertas e seguem até 1º de junho de 2015.

"A Medicina de Família e Comunidade (MFC) tem se fortalecido continuamente nas últimas duas décadas e hoje oferece uma ampla gama de campos de atuação para os especialistas na área que vão desde a atuação na assistência à saúde, na docência médica e também na gestão de serviços de saúde. Nesse sentido o título de especialista em MFC valoriza o profissional perante o mercado de trabalho e o qualifica para atuação em muitas posições que não seriam possíveis para ele alcançar sem essa certificação”, ressalta o Diretor de Titulação e Certificação da SBMFC, Nulvio Lermen Junior.

 

“Para além disso o reconhecimento como especialista médico aumenta o seu prestígio e o de sua especialidade perante os demais profissionais de saúde e frente à sociedade como um todo, e isto é particularmente relevante na Medicina de Família e Comunidade", completou o diretor.