Congresso Internacional de APS acontece em maio

9 de fevereiro de 2015

O II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde será realizado de 5 a 7 de maio, em Teresina (PI). As inscrições estão abertas, assim como o período de envio de trabalhos. A programação incluirá oficinas temáticas e de avaliação (PROVAB), tendo como referência a Atenção Primária, Redes de Atenção e a evidência na saúde. Haverá mesas redondas com temas específicos e apresentação de trabalhos científicos e de vivências.

A Atenção Básica e as Redes de Atenção em Saúde são temas em destaque e irão estimular as discussões sobre as práticas do planejamento em saúde. Também haverá debates sobre a tomada de decisões em saúde, tanto no nível local como no internacional, de forma coerente e segura, que irão possibilitar maior integração e futuras parcerias entre as instituições participantes.

O evento é uma parceria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O congresso conta também com a parceria e colaboração de representantes de instituições acadêmicas, do Ministério da Saúde, das Secretarias Estaduais de Saúde do Piauí, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Fundação Municipal de Saúde.

Mais informações através do site http://nuepes.com.br/