Associação Tocantinense de MFC é fundada

28 de novembro de 2014

O I Simpósio Tocantinense de Medicina de Família e Comunidade, realizado no CRM-TO, entre os dias 21 e 22 de novembro, foi marcado pela fundação da Associação Tocantinense de MFC. “A Associação será o braço da SBMFC no Estado. Parabenizamos ao colega Flávio Dias e Gecilda Ramalho, pela liderança e organização do evento", afirmou o presidente da SBMFC, Thiago Trindade, que esteve presente no evento.

"O Simpósio Tocantinense de Medicina de Família, realizado em Palmas, foi histórico para a especialidade no Estado; onde reuniram as principais lideranças locais, professores, preceptores, residentes e estudantes, para discutir sobre atenção primária e a medicina de família na formação médica, e sua importância para a qualidade assistencial”, disse Trindade.

O atual diretor científico da SBMFC, Gustavo Gusso, e o ex-presidente da Associação Gaúcha de MFC, José Mauro Lopes, também participaram do simpósio. “Fizeram exposições chaves sobre os princípios da especialidade e ferramentas de preceptoria”, considerou Trindade. O encontro teve como tema "Integração das Residências Multiprofissionais e a Qualidade da Atenção Primária".