SBMFC abre Consulta Pública

28 de novembro de 2014

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) está trabalhando na construção de um currículo baseado em competências para utilização pelos programas de residência da especialidade. Para isso, realizou uma oficina em abril de 2014 com a presença de um grupo de consultores canadenses, vinculados à Universidade de Toronto, e um grupo de especialistas brasileiros com atuação na formação de médicos de família e comunidade.

 

O produto dessa oficina foi compilado, organizado e padronizado em formato de planilhas divididas por campos e áreas de competência. Após a organização inicial do material da oficina, a SBMFC adotou uma metodologia de revisão sequencial à distância com rodadas de avaliação na qual contou com a participação de 25 especialistas com experiência em formação médica. Ao fim das rodadas de revisão sequencial, o material foi novamente organizado e estará em Consulta Pública de 1º a 30 de dezembro.

 

Os participantes da Consulta Pública tem a oportunidade de sugerir alterações nas competências ou complementação ao nível essencial (sugerir pré‐requisitos, desejáveis e avançadas), mas devem ter em mente que o mais importante é ter o nível essencial bem estabelecido. Além disso, podem sugerir supressão ou inclusão de competências.

 

Após o período de Consulta Pública, a SBMFC deverá realizar uma oficina com um grupo de especialistas e representantes da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) para a análise das contribuições e elaboração do documento final.

Confira aqui! (editado em 04/12/2014)

 

As contribuições deverão ser feitas no site: http://goo.gl/4HqUpG