OPAS lança concurso ‘Amamentar: amor e saúde para sempre!’

25 de agosto de 2014

 Reconhecer as melhores histórias, relatos, fotos e vídeos sobre amamentação no Brasil. Este é o objetivo do concurso “Amamentar: amor e saúde para sempre!”, realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). A iniciativa comemora o Dia Mundial do Aleitamento Materno – celebrado em 1º de agosto –, além de destacar os benefícios e a importância do leite materno para a saúde das crianças e contribuir com o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio sobre Redução da Mortalidade Infantil.

 As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até 31 de agosto. O concurso é gratuito e é aberto para participação de mães, familiares e profissionais de saúde do Brasil.

 Os materiais enviados serão julgados pelo Comitê de Seleção da OPAS/OMS de acordo com os critérios de inclusão. O resultado final será divulgado em 5 de setembro. O prêmio principal será o Kit “O Matias!” composto por uma camiseta para o bebê, um caderno e uma sacola para a mamãe com o personagem para os três primeiros lugares. As inscrições devem ser feitas pelo formulário específico até 31 de agosto.

 

Saiba mais: http://goo.gl/2q9MgN