App gratuito facilita diagnóstico médico mais rápido

13 de junho de 2014

 Acaba de ser lançado no Brasil um aplicativo grátis no qual o profissional de saúde pode acessar, em tempo real, os principais estudos internacionais. A criação é da editora do periódico científico "BMJ" (British Medical Journal).

 
A tecnologia faz uma análise dos sintomas do paciente, seus possíveis diagnósticos e terapias. Em seguida, fornece uma espécie de segunda opinião instantânea. Estão disponíveis 969 tópicos atualizados em diversas áreas. Por enquanto o conteúdo está em inglês, mas haverá uma versão traduzida para o português até o fim do ano.
 
Chamado de "BMJ Best Practice", o app é voltado para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android. Após ser baixado, pode ser consultado off-line. Para acessá-lo, o profissional de saúde precisa entrar na loja virtual (iTunes ou Google Play), buscar o "BMJ Best Practice", criar uma conta com e-mail e senha e colocar o código acesso: 4249907577. A versão para computadores também está disponível gratuitamente no Portal Saúde Baseada em Evidência (www.periodicos.saude.gov.br). Basta o profissional de saúde fazer o registro.
 
Fonte: Folha de S.Paulo