Educação continuada para médicos de família e comunidade

21 de janeiro de 2014

 Módulos do BMJ Learning poderão ser acessados gratuitamente

Cooperação firmada entre a SBMFC e o BMJ – editora do British Medical Journal – proporcionará nova ferramenta de educação continuada aos associados da entidade. Trata-se de uma seleção de módulos do BMJ Learning que poderá ser acessada gratuitamente no Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde. A iniciativa é voltada especialmente para médicos de família e comunidade.

O projeto piloto é voltado especialmente para médicos de família e comunidade e a SBMFC poderá acompanhar o acesso e o aproveitamento dos módulos pelos seus sócios. A proposta abre uma perspectiva para ações futuras, como avaliação unificada do desenvolvimento de médicos residentes, facilitando a expansão da residência em medicina de família e comunidade no Brasil.

Outros objetivos fundamentais da cooperação entre a SBMFC e a BMJ são a qualificação dos serviços de atenção primária no País e a ampliação da utilização das ferramentas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no Portal Saúde Baseada em Evidências.

 A BMJ também disponibiliza gratuitamente o Best Practice. A ferramenta de segunda opinião instantânea combina as melhores e mais atualizadas evidências e opiniões de esecialistas sobre doenças comuns. O canal oferece ao profissional da saúde conteúdo para auxílio em suas análises clínicas, apresentando o passo a passo para o diagnóstico, tratamento e prevenção.

Confira aqui como utilizar o BMJ Learning e realizar o cadastro no Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde.