Convite à participação no Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar

18 de dezembro de 2012

O Ministério da Saúde, através da Coordenação de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS, com a cooperação técnica da OPAS Brasil, convida os interessados a participarem do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar.

Esta iniciativa se insere na estratégia dos Laboratórios de Inovação, lançada pela OPAS Brasil, que consiste na identificação e valorização de experiências e práticas bem sucedidas no SUS, buscando o seu potencial de inovação, analisando os caminhos que levaram a mudanças no processo de trabalho e geraram melhorias para os usuários dos serviços.

O programa “Melhor em Casa”, desenvolvido no SUS sob a coordenação do Ministério da Saúde, define atenção domiciliar como um conjunto de ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação de danos, realizadas no domicílio, de forma integrada às redes de atenção à saúde e com garantia de continuidade de cuidados.

O programa vem impulsionando a adoção da atenção domiciliar nos sistemas municipais e locais como uma modalidade de atenção à saúde substitutiva ou complementar às demais modalidades existentes.

Traga a experiência da sua equipe e do seu município e participe do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar!

Espera-se que os resultados do Laboratório se constituam em fonte de inspiração e motivação para mais gestores e trabalhadores do SUS, contribuindo assim para a renovação de práticas em benefício de seus usuários.
Veja aqui como inscrever a sua experiência