Residentes lutam pela MFC em Fortaleza

25 de setembro de 2012

No início de setembro, a SBMFC recebeu por meio de sua página no Facebook, uma carta dos residentes de medicina de família e comunidade de Fortaleza. O documento expõe o momento atual da atenção primária da região e as dificuldades enfrentadas por alunos e preceptores. O objetivo é motivar a luta por melhorias para toda população (profissionais e usuários da rede).

Cientes dos problemas que a capital cearense enfrenta na APS, a diretoria da Sociedade endossa a manifestação dos residentes de MFC de Fortaleza e apoia as reinvindicações.

De acordo com o presidente da entidade, Nulvio Lermen Jr., foram feitas tentativas por parte da Sociedade com objetivo de interceder junto a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, porém, sem sucesso. “Essa iniciativa é fundamental para o crescimento da nossa especialidade e para a melhoria da qualidade da assistência à saúde das pessoas. É com muito orgulho que recebemos essas notificações e sempre que possível, tentaremos interceder a favor”, afirma o presidente.
Para ler a carta clique aqui.