Promoção: CICLO 7 do PROMEF

24 de maio de 2012

 

O SEMCAD® está realizando uma promoção para o Ciclo 7 do PROMEF. Para concorrer a 1 ano gratuito de atualização em Medicina de Familia e Comuinidade, acesse o site http://www.semcad.com.br/promocao_promef.asp e cadastre-se. 

O prazo para inscrições é até o dia 21 de junho. 

Sobre o PROMEF 

O Ciclo 7 do PROMEF traz três linhas norteadoras, “Habilidades focadas na prática”, “Casos clínicos” e “Gestão da estratégia Saúde da Família”. O Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (PROMEF) é resultado da parceria entre Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Artmed Panamericana Editora, através do SEMCAD®. Tem como diretores acadêmicos Dr. Roberto Nunes Umpierre e Dr. Daniel Knupp Augusto.

Dentre as habilidades nucleares da Medicina de Família e Comunidade, segundo os professores, estão a Prevenção Quaternária. Como explica Dr. Umpierre, “o método clínico centrado na pessoa e as habilidades de comunicação, fazem parte da epistemologia que define esta especialidade que se desenvolve e cresce em quantidade e qualidade.” 


Dr. Augusto salienta que, com o envelhecimento da população, é imprescindível a atualização em temas sobre neoplasias, manejo de anticoagulação e demais cuidados relacionados a doenças crônicas. “Este Ciclo traz, ainda, um artigo sobre as dificuldades na escola, tema de alta relevância na prática do MFC”, descata Dr. Augusto.

Outra novidade é que o PROMEF passará a ter seus módulos disponibilizados também em formato de e-Book. O conteúdo é semelhante à versão impressa, mas disponível para versões digitais e, por isso, com características de interatividade. Nesse formato, os inscritos, podem fazer anotações, compartilhar suas notas com amigos, ler seu módulo com diferentes opções de layout, entre outras funcionalidades.

Como funciona 

O ingresso no Ciclo 7 do PROMEF pode ocorrer em qualquer momento ao longo dos 12 meses de vigência e de qualquer lugar do país, pois os módulos são entregues em casa. A SBMFC outorga certificado de 120 horas/aula aos aprovados na avaliação final de cada ciclo. O Programa de Atualização também acumula pontos para a revalidação de título de especialista.

Os inscritos no PROMEF têm acesso ao e-learning, um ambiente virtual de aprendizagem. Nele é possível encontrar o Clipping Medicina, com informações especializadas em cada área de atuação: entrevistas com especialistas, matérias e notícias científicas e eventos relevantes. Mais uma vantagem, é o desconto de 15% na compra de livros do catálogo do Grupo A, que inclui Artmed e Editora Artes Médicas.

Mais informações:

www.sescad.com.br