CFM realiza III Fórum Nacional de Ensino Médico

22 de maio de 2012

O atual estágio do projeto Revalidação dos Diplomas Estrangeiros (REVALIDA), o panorama atual do PROVAB, humanidades no ensino médico e valores humanos na relação médico-paciente, serão temas do III Fórum Nacional de Ensino Médico, realizado pelo CFM nos dias 5 e 6 de julho em Brasília.

Além do CFM, o encontro terá a participação de outras entidades médicas, como a Associação Médica Brasileira (AMB), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM), os Ministérios da Educação e Saúde, representantes de universidades, CRMs e outras entidades médicas.

Outros 17 países também solicitam que suas instituições médicas integrem as comissões de reconhecimento de diplomas, que visam o controle de entrada e saída de profissionais entre os países, o que possibilita o exercício da medicina apenas aos candidatos que, mesmo após validação de seus títulos, estejam inscritos nas entidades médicas reguladoras dos países.


O encontro, que ocorre entre as 8h30 e 18h, terá inscrições gratuitas, realizadas no próprio site do Conselho. Confira a programação