30 anos na Mídia

20 de dezembro de 2011

Em homenagem às três décadas o presidente da Sociedade, Gustavo Gusso, redigiu o artigo “Medicina de Família: 30 anos de contribuição”, no qual faz uma análise da especialidade ao longo dos anos e reforça o papel do MF na construção de um sistema de saúde público universal. “Praticamente hoje não é possível a construção de um sistema de saúde público universal e equânime sem a valorização desta especialidade. E ela deve ser feita por todos, profissionais da saúde estabelecidos, academia, gestores, governantes etc”, relatou no texto.

Encaminhado à imprensa, o artigo de Gusso foi inserido em diferentes mídias como portal da Fenam; AMB; Revista Hospitais Brasil; entre outros. Também tiveram artigos sobre o tema publicados na mídia o presidente da Associação Gaúcha de MFC, José Mauro Lopes Jr., que teve seu texto publicado em formato de reportagem no Zero Hora online, e o MFC Tiago Neiva, de Brasília, cujo material foi inserido no Correio Braziliense. O texto será encaminhado ainda em boletim eletrônico da Rede de Pesquisa em APS.

Além disso, no dia 5 de dezembro, Gusso deu entrevista ao vivo no programa “Cotidiano” da Rádio Agência Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ouça aqui.