Manifesto contra excesso de prevenção abre o 11º Congresso Brasileiro de MFC

1 de junho de 2011

O compromisso dos médicos de família e comunidade brasileiros no combate ao excesso de prevenção, denominado de “pornoprevenção”, foi o tema escolhido para abrir o 11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC), encontro que começa em menos de um mês, de 23 a 26 de junho, em Brasília (DF).

E, para trazer à discussão o assunto, o médico generalista espanhol, Juan Gérvas, em companhia dos renomados especialistas, Iona Heath (Inglaterra), Marc Jamoulle (Belgica); e João Sequeira Carlos (Portugal) , promete uma sessão memorável.

Para tanto, Gérvas convida todos os congressistas a levarem consigo escondido um jaleco e um estetoscópio. Trata-se de uma ação surpresa que deverá contar com a integração de todos os presentes em um manifesto contra excesso de prevenção na atenção primária e secundária.

A abertura oficial será no auditório Máster do Centro de Conveções Ulysses Guimarães, das 16h30 às 18h30, no dia 23. Participe! Faça já sua inscrição online. A programação científica completa no hotsite do encontro.

Leia também: Prêmios do Congresso

 

Manifesto contra o excesso de Prevenção

Cooordenador: Gustavo Gusso – presidente da SBMFC
Conferencistas: Juan Gervas (Espanha), Iona Heath (Inglaterra), Marc Jamoulle (Belgica); João Sequeira Carlos (Portugal)