Diretores da SBMFC – biênio 2010 – 2012 – empossados

9 de setembro de 2010

Em solenidade realizada em 4 de setembro, durante a realização do V Congresso Mineiro de MFC, em Uberaba, foram empossados os novos diretores que irão reger a Sociedade Brasileira de Medicina de Familia e Comunidade nos próximos dois anos.

Reeleito ao cargo de presidente, Gustavo Gusso relatou a alegria ver a Sociedade crescer desde seu ingresso, no ano de 2004, quando havia apenas 200 sócios contra os 4 mil atuais. "Nossa historia começou a ser construída há tempos e daremos continuidade aos trabalhos almejando alcançar todo o Brasil. A SBMFC hoje está entre as quatro maiores sociedades científicas reconhecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB), o que é motivo de orgulho para todos nós, que formamos esta entidade de classe", ressaltou.

Manifestou seu apoio a nova diretoria o presidente do World Organization of Family Doctors, Professor Richard Roberts. Por meio de mensagem audiovisual , Roberts felicitou os gestores da Sociedade e disse estar ancioso para o  Wonca World Conference, que acontece no Brasil, em 2016.

A nova diretoria foi eleita no último dia 31 de julho, por meio de voto direto, fato inédito na história da entidade. A chapa vencedora, “Medicina de Família e Comunidade: Agora Mais do que Nunca”, recebeu 95% dos votos válidos, o que equivale a 35% dos sócios habilitados a participarem do pleito.

Dentre as principais diretrizes estão avançar no campo científico por meio de estudos e pesquisas; dar continuidade aos grupos de trabalho criados na última gestão para que os MFCs possam se engajar em áreas como medicina rural e saúde do homem; participar de fóruns de medicina desmistificar a MFC e mostrar a relevância da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito da saúde nacional; e a reforma da Revista SBMFC.


Diretoria SBMFC – biênio 2010-2012

Presidente: Gustavo Diniz Ferreira Gusso
Vice-presidente: Luiz Felipe Cunha Mattos
Secretário Geral: Zeliete Linhares Leite Zambon
Diretor Financeiro: Aline de Ávila Ramos
Diretor Científico e de Desenvolvimento Profissional Contínuo: Ruth Borges Dias
Diretor de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu: Thiago Gomes da Trindade
Diretor de Residência Médica Pós-Graduação Lato Sensu: Daniel Knupp Augusto
Diretor de Titulação e Certificação: Luciano Nunes Duro
Diretor de Exercício Profissional e Mercado de Trabalho: Cleo Borges
Diretor de Comunicação: Oscarino dos Santos Barreto Júnior (licenciado até dia 04/10)
Diretor de Medicina Rural: Nilson Massakazu Ando

A cobertura completa da posse e do V Congresso  Mineiro de MFC você confere na próxima edição do Jornal da SBMFC. Aguarde! Para acessar as edições anteriores do jornal, clique aqui