NotíciasHome / Notícias / EVENTO DO GT DE PICS SUP...
Evento do GT de PICs supera as expectativas em Ribeirão Preto e abre discussão para o tema nos próximos eventos da SBMFC 12/06/2018
No último sábado, dia 9 de junho, foi realizada a discussão “Práticas Integrativas na Atenção Primária à Saúde”, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com organização do Grupo de Trabalho de Práticas Integrativas Complementares da SBMFC. 

“Com o público de 50 pessoas, composto por pessoas de Ribeirão Preto e outras cidades, como Curitiba, o evento foi extremamente agradável e superou todas as expectativas da comissão organizadora. A atividade ainda proporcionou uma intersecção com outras sociedades como a de Homeopatia e a Acupuntura para qualificar a formação do médico de família e comunidade nessas áreas. Além do fortalecimento das discussões sobre temas que cada vez mais crescem o interesse na nossa prática diária”, explica Lucas Gaspar Ribeiro, coordenador do GT de PICs. 

Entre os temas abordados, estavam: visão sobre Homeopatia e a atenção primária - Luiz Darcy Siqueira - Presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) e  Coordenadora do curso de homeopatia do CEHL;  Acupuntura e seus microssistemas na APS, com Márcia Isao Yamamura - Vice-presidente do Colégio Brasileiro Médico de Acupuntura e Colaboradora do Ambulatório de Acupuntura UNIFESP;  Thiago Gomes, médico de família e comunidade,  diretor da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC), Docente da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Coordenador da Liga de Acupuntura da FAMEMA. Além de Mindfulness, SER cuidado pela APS, por Mariana Fernandes - Instrutora de Mindfulness, co-fundadora do Centro de Mindfulness e Práticas Integrativas EERP-USP, Mestre em Saúde Coletiva e Edilaine Cristina Silva Gherardi Donato - Docente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP (EERP-USP), coordenadora do Centro de Mindfulness e Práticas integrativas da EERP-USP
.
Tem interesse sobre as Práticas Integrativas Complementares? O GT está com programação extensa de atividades durante o ano, com participações nos congressos regionais da SBMFC como: Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade, que será realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro, Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Florianópolis e Congresso Nordestino de Medicina de Família e Comunidade, entre 15 e 17 de novembro, em Maceió.

Para participar do GT, se inscreve pelo e-mail: picssbmfc@gmail.com. Acompanhe as atividades pela página do facebook: https://www.facebook.com/groups/1421991871239007/.
 
 
<< voltar às notícias

PARCEIROS

AFILIADOS