Presidente da SBMFC participa de debates e encontros

15 de janeiro de 2010

No último mês de agosto, o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Gustavo Gusso, participou de debates na Câmara de Vereadores de São Paulo com o secretário municipal de saúde, Januario Montone, sobre a Política de Atenção Básica no município. Segundo Gusso, não há uma diretriz clara atualmente, ora quem mora em um bairro tem a Estratégia Saúde da Família (ESF), ora quem mora em outro tem AMA e quem reside em um terceiro não tem assistência, o que causa insatisfação da população.

Em Manaus, (AM), Gusso participou de encontro organizado pelo Ministério da Saúde com a Sociedade Brasileira de Pediatria e com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) em compromisso ao pacto pela redução da mortalidade infantil.

Além disso, o presidente da SBMFC esteve presente junto com o diretor de residência da SBMFC, Luiz Felipe, em encontro na sede da Associação Médica Brasileira (AMB) com a nova secretária executiva da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), Maria do Patrocinio. No Rio de Janeiro, Gusso ainda esteve na Agência Nacional de Saúde (ANS) em reunião sobre classificações e terminologias com GPs australianos ligados à OpennEMR e participação da SBIS, ANVISA e DataSus. O presidente da SBMFC também esteve nas comemorações de 10 anos do Programa Saúde da Família em Campo Grande, MS.